quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dançar sempre faz bem


Aula dos professores Maycon e Omar.

     “Quem dança é mais feliz.” Com essa afirmação o professor de dança Omar Forte, do Studio de Dança Dois Pra Lá Dois Pra Cá, procura manter o entusiasmo dos alunos que estão aprendendo os primeiros passos.

     Para um público de mulheres da terceira idade, o professor ofereceu, uma oficina de bolero, no estacionamento do Supermercado Angeloni da rua Bernardo Grubba, no Centro de Jaraguá do Sul.

     Com a colaboração do professor Maycon dos Santos, do Studio Dois pra Lá, Dois pra Cá, a oficina "Ser Idoso é Show" faz parte da programação do 16º Jaraguá em Dança, que começou ontem no palco da Scar.

     Sem se importar com o que acontecia no estacionamento, as alunas seguiam instruções do professor. As aulas foram gratuitas.

     Omar conta que os alunos com mais idade são os mais animados. “Nossos alunos buscam ser mais felizes por meio da dança”, revela. Mas há uma dificuldade: não há homens nas aulas.

    “É isso que queremos quebrar. Quando eles (os homens) descobrirem o prazer da dança, as academias ficarão mais cheias. O segredo é se doar e querer dançar”, acredita Omar.

     A aluna Teresinha de Oliveira Helert, 70 anos, segue à risca os conselhos e dicas do professor. “É muito importante dançar. Sempre foi uma preocupação minha, ao chegar à velhice, não ficar em casa parada. Encontrei na dança a melhor forma de me manter ativa e me sinto muito bem”, afirma.


0 comentários:

Postar um comentário